Dia das Mães

 Homenagem a Mamãe

O calendário humano se refere a uma data importante que é o DIA DAS MÃES!
Na verdade essa data deve ser comemorada todos os dias, porque é você MÃE que me carregou no seu ventre, cuidou de mim, falava comigo e dentro de sua barriga eu ouvia e queria saber quem era você, como era você, como era o mundo, a vida. 
Muitas vezes, ouvia quando você dizia que queria me manter dentro de sua barriga para me proteger, porque o mundo tinha muitas coisas belas, prazerosas, momentos felizes, por outro lado tinha também tristezas, dores, lágrimas, momentos difíceis.
Mas uma hora eu ia ter que nascer.
Que lindo quando você me conta como foi seu parto, a emoção que você sentiu ao me pegar no colo pela primeira vez.
Os anos foram passando e então fui crescendo, e descobrindo que você tinha razão, viver é ótimo, mas tem hora que dá uma vontade de voltar ao seu ventre porque, muitas coisas têm que decidir sozinho(a).
É a vida é assim. Só que mesmo assim eu amo viver.
Hoje eu quis fazer uma homenagem para você, tentei procurar as mais belas palavras para definir o quanto te amo, o quanto suas palavras dóceis, broncas, me fizeram crescer e amadurecer; não consigo expressar, pois todas as palavras são insuficientes porque minha vida não é nada se você não estiver nela. 
Agradeço-te, por ter me permitido nascer, por me amar tanto e não medir esforços para me fazer feliz; pelas noites acordadas para cuidar de mim enquanto criança, enquanto adolescente e na vida adulta.
Por estar ao meu lado sempre que precisei e preciso.
Um dia sei que iremos nos separar, a vida é assim, mas eu te amarei sempre e você MÃE, estará viva dentro de mim toda eternidade.

AMO-TE MUITO!

 

Jane Cristine da Silva Rezende

*Direitos Autorais Reservados